A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 17 Janeiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O IGCP realizou esta quarta-feira o primeiro teste junto do mercado primário. Portugal arrancou o ano com os juros mais negativos de sempre. Relativamente ao caso Montepio, sabia que se a Santa Casa quiser avançar com o negócio, o Governo deve notificar a Comissão Europeia?

Tratando-se de uma entidade tutelada pelo Estado, colocam-se dúvidas quanto ao cumprimento das regras das ajudas de Estado. Se a Santa Casa quiser avançar com o negócio, o Governo deve notificar a Comissão Europeia para que Bruxelas estude o dossiê e se pronuncie sobre a operação.

No primeiro leilão de dívida de curto prazo do ano, Portugal conseguiu arrancar as taxas mais negativas de sempre. Subiram à praça 1.750 milhões de euros através dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis e 12 meses com juros nos -0,425% e -0,398%, respetivamente.

A PSA de Mangualde fechou 2017 a bater os números dos últimos quatro anos. A fabricante automóvel produziu 53.600 veículos e não quer ficar por aqui: prepara-se para abrir o terceiro turno de produção.

Poucos dias depois de assumir a liderança do Eurogrupo, Mário Centeno recusa a definição de anti-Schäuble e de anti-austeridade e diz que vê sinais muito encorajadores da Alemanha. Ideias deixadas em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt.

O Ministério Público recorreu da sentença do Tribunal da Concorrência que declarou nula a acusação do Banco de Portugal no processo em que o ex-presidente do BES e um administrador foram condenados por contraordenações à lei de branqueamento de capitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião