Portuguesa DefinedCrowd lança plataforma de inteligência artificial

Startup nacional lança software-as-a-service que permite estruturar e organizar dados de inteligência artificial.

A startup portuguesa DefinedCrowd aproveitou o arranque do ano para lançar um novo produto para o mercado. A empresa tecnológica desenvolveu um Software-as-a-Service (SaaS) que permite recolher, enriquecer e estruturar dados para inteligência artificial. A solução, apresentada ao mercado esta terça-feira, é uma forma de dar resposta a uma falha no mercado que está relacionada com dados de alta qualidade para treinar modelos de machine learning e inteligência artificial, mas de forma rápida e escalável.

“É um grande marco para a DefinedCrowd,” refere a fundadora e CEO da empresa, Daniela Braga, em comunicado enviado às redações. “Depois de dois anos de trabalho nesta solução, é com muito orgulho que lançamos a nossa plataforma SaaS para o mercado, que inclui funcionalidades desenvolvidas para facilitar a vida dos data scientists,” acrescenta.

A nova plataforma permite criar projetos a partir de modelos personalizáveis e que os utilizadores possam controlar o progresso através de métricas de qualidade e performance. “Os clientes conseguem ainda aceder aos dados de alta-qualidade através de uma API, que liga diretamente a solução às infraestruturas dos utilizadores, permitindo um fluxo permanente de dados durante as várias etapas dos sistemas – desde o model bootstrapping até ao ciclo de feedback e testes”, acrescenta a empresa em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa DefinedCrowd lança plataforma de inteligência artificial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião