Quer partilhar Stories no WhatsApp? Instagram vai permitir

  • ECO
  • 7 Janeiro 2018

Instagram está a testar uma ferramenta que permite ao utilizador partilhar Stories diretamente no WhatsApp. Conteúdo divulgado passa a ser não só efémero como também encriptado.

Depois de ter alargado o Instagram Stories ao Facebook, a multinacional criada por Mark Zuckerberg vai estender essa funcionalidade da popular aplicação móvel a um outro membro da sua família: o WhatsApp. Segundo avançou o Tech Crunch, está a ser testada uma ferramenta que permite a partilha desse conteúdo que, ao passar para a segunda app, passará a ser não só efémero (desaparece 24 horas depois de ter sido publicado) como também encriptado.

Stories chegam ao WhatsApp.

Com esta mudança, qualquer fotografia ou vídeo publicado na secção em causa do Instagram poderá ser divulgado como estado no WhatsApp (funcionalidade que permite igualmente ao utilizador partilhar com os seus contactos conteúdo encriptado e efémero).

Neste momento, apenas um pequeno grupo de utilizadores está a experimentar o canal, mas já se sabe que a partilha acontece através do botão “Enviar para”, que aparece no ecrã do Instagram. Depois de se fazer a transição para o WhatsApp, o conteúdo partilhado aparece com um logo do Instagram, no canto inferior direito.

Conteúdo partilhado passa a ter o logo do Instagram.

“Estamos sempre a testar formas de melhorar a experiência no Instagram e de facilitar a partilha de qualquer momento com as pessoas que lhe importam”, confirmou um porta-voz a empresa.

De acordo com o revelado pelo Facebook, o Instagram Stories conta com 300 milhões de utilizadores ativos diários. O canal de ligação com o WhatsApp dará a esta funcionalidade um impulso ainda maior, diversificando o seu tráfego. Em 2014, a empresa de Zuckerberg comprou esta última aplicação por 19 mil milhões de dólares (pouco mais de 15,8 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer partilhar Stories no WhatsApp? Instagram vai permitir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião