Wall Street em alta com perspetiva de crescimento global

A expectativa de que 2018 vai ficar marcado por um crescimento económico global está a deixar otimistas os investidores americanos. Principais praças continuam em alta pelo segundo dia consecutivo.

As bolsas norte-americanas continuam a valorizar. Depois do Nasdaq e do S&P 500 terem fechado a primeira sessão do ano em níveis recorde, esta quarta-feira as bolsas continuam em terreno positivo.

O índice Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira, a ganhar 0,05% para os 24.836,59 pontos, seguido pelo Nasdaq que cresce 0,24% para os 7.023,85. O S&P 500 começou a sessão a subir 0,11% para os 2.698,85 pontos.

“O sentimento é muito positivo. Tivemos um forte começo e é provável que, no curto prazo, esta tendência se mantenha”, afirmou Scott Brown, economista-chefe da Raymond James, à Reuters.

A perspetiva de que a economia irá crescer de forma global está a deixar os investidores otimistas e justifica o comportamento das principais praças americanas, segundo avança a Reuters.

No radar dos investidores vão estar as atas – que esta quarta-feira serão conhecidas – relativas à reunião de dezembro da Reserva Federal, altura em que a Fed resolveu voltar a subir as taxas de juro. Através dessa leitura os investidores vão retirar dicas sobre como se irão comportar as taxas de juro nos próximos meses e o impacto que a revisão fiscal de Trump terá sobre a economia a inflação.

Também hoje serão conhecidos os níveis de produção industrial, com os analistas a preverem uma descida deste em contraponto com as principais economias, incluindo a Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com perspetiva de crescimento global

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião