Aprovados diplomas que vão regular a recuperação de empresas

Todos os esclarecimentos necessários serão prestados pelo IAPMEI em ações de sensibilização que decorrerão durante os meses de janeiro e fevereiro, de norte a sul do país.

O novo Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas está mais perto de auxiliar os negócios em situação difícil ou de insolvência. Os diplomas que lhe servem de base já foram aprovados — só falta a publicação em Diário da República, que estará concluída dentro de dias.

Já foram aprovados os diplomas que vão criar o novo Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE) e regular o estatuto do Mediador de Recuperação de Empresas, estando a sua publicação em Diário da República prevista para os próximos dias”, avança o IAPMEI em comunicado.

O novo RERE pretende que as empresas em “situação económica difícil ou de insolvência” possam encetar negociações com “todos ou alguns dos seus credores com vista a alcançar um acordo”.

Os diplomas visam também regular a figura de Mediador de Recuperação de Empresas, um profissional especializado em administração, gestão, auditoria e restruturação de créditos, que prestará o apoio técnico necessário às empresas durante os processos de recuperação. Este “será nomeado pelo IAPMEI a pedido do devedor“, avança a mesma fonte.

Todos os esclarecimentos necessários serão prestados pelo IAPMEI em ações de sensibilização que decorrerão durante os meses de janeiro e fevereiro, de norte a sul do país. As datas estarão disponíveis brevemente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aprovados diplomas que vão regular a recuperação de empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião