Vendas no comércio a retalho registam maior crescimento desde julho

As vendas no comércio a retalho registaram um aumento face ao mês anterior, naquele que representa o maior crescimento desde o mês de julho.

As vendas no setor do retalho estão de parabéns. Em novembro, o volume de negócios no comércio a retalho registou o maior crescimento desde julho. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE), que mostram um aumento de 3,9% face ao mês de outubro e uma variação homóloga de 4,8%.

Ainda de acordo com os dados referentes ao décimo primeiro mês do ano, o INE mostra que as vendas a retalho registaram um crescimento de 3,1 pontos percentuais relativamente ao mês de outubro. Mais ainda, tanto os produtos alimentares como os não alimentarem registaram uma evolução positiva. “Ambos os agrupamentos, Produtos Alimentares e Produtos não Alimentares, apresentaram acelerações, de 2,6 p.p. e de 3,5 p.p., respetivamente, para variações homólogas de 4,8% e 4,7%, pela mesma ordem“, pode ler-se nas informações avançadas pelo instituto.

Índice das Vendas a Retalho / Variação Homóloga

Fonte: INE

No relatório constam ainda dados sobre o emprego neste setor, bem como as remunerações e as horas trabalhadas. No mês em análise, a taxa de emprego apresentou uma variação homóloga de 3,5%, um deslize face ao mês anterior, que se fixou nos 3,6%. Quanto às remunerações no setor, estas registaram um crescimento de 4,7%, também inferior ao registado em outubro (5,0%).

Ainda “o índice de horas trabalhadas, ajustado de efeitos de calendário, aumentou 0,1% termos homólogos (1,3% no mês anterior)”, de acordo com o relatório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas no comércio a retalho registam maior crescimento desde julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião