Sonae em conversações para comprar cadeia de retalho egípcia

  • Juliana Nogueira Santos
  • 6 Dezembro 2017

A Sonae estará em conversações para comprar o negócio egípcio e libanês da cadeia de retalho Spinneys. A combinação destes negócios resultará numa avaliação de 200 milhões de dólares.

A Sonae estará em conversações para comprar parte da cadeia de retalho egípcia Spinneys, como apontaram à agência Bloomberg fontes próximas do processo. Como principal concorrente terá a francesa Carrefour, que se encontrará numa fase mais avançada das negociações.

O Abraaj Group, fundo de investimento que gere a cadeia, encontra-se à procura de investidores para absorverem a atividade da Spinneys no Egito e no Líbano, como forma de capitalizar o crescente interesse que estas áreas têm recebido. A mesma fonte afirmou que nenhum acordo está fechado e que, a qualquer momento, as negociações poderão cair por terra.

De acordo com a Bloomberg, a combinação destes negócios resultará numa avaliação de 200 milhões de dólares.

A marca Spinneys foi criada em 1924, quando começou a vender a retalho por todo o Médio Oriente. Mais tarde transformou-se numa cadeia de supermercados de gama mais alta. Para além da atividade própria no Egito, no Líbano e no Qatar, a empresa tem franchisings nos Emirados Árabes Unidos e em Oman.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae em conversações para comprar cadeia de retalho egípcia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião