Volvo XC40: Ofensiva SUV sueca completa

A mais recente joia da coroa sueca quer revolucionar o segmento dos pequenos SUV. As vendas arranca no próximo ano com preços a partir dos 36 mil euros a gasolina e 40 mil a gasóleo.

Depois do XC90 e do XC60, a Volvo apresentou o seu SUV mais pequeno, o XC40, completando assim a sua ofensiva num segmento em forte crescimento. A mais recente joia da coroa sueca quer revolucionar o segmento dos pequenos SUV, oferecendo uma combinação única de espaço, funcionalidade e personalização mas também de segurança e info-entretenimento.

O XC40 contará com o sistema Pilot Assist de condução semi-autónoma, a última geração do Sistema City Safety, o sistema Run-off Road Protection & Mitigation, o Cross Traffic alert com travagem automática, mas também um câmara 360° de apoio às manobras de estacionamento.

No arranque da comercialização, que em Portugal acontecerá nos primeiros meses de 2018, o XC40 estará disponível na motorização D4 a diesel e T5 a gasolina. “A breve trecho serão introduzidas novas opções onde se inclui a motorização híbrida e uma versão puramente elétrica”, diz a marca.

E preços? Na versão a gasolina, o T3 de 152 cv e caixa manual de seis velocidades vai ter preços a partir dos 36.639 euros, já o de 247 cv (o T5) passa da fasquia dos 50 mil euros. Vai custar 51.484 euros.

No caso dos diesel, que deverão ser os preferidos dos portugueses, a marca sueca vai ter preços que arrancam perto dos 40 mil euros (39.956 euros) no caso do D3 de 150 cv. O D4 de 190 cv, com caixa Geartronic, custará 52.121 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volvo XC40: Ofensiva SUV sueca completa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião