Classe A está a chegar. Mas primeiro vem o tablier

Primeiro o restyling, para o ano uma nova Classe. O A vai ganhar nova vida, procurando seguir o sucesso do atual. A Mercedes não revela já tudo. O teaser vem através de um interior totalmente novo.

Revolucionar a partir do interior. Foi este o mote da Mercedes para o novo Classe A, um pequeno familiar que tem sido um sucesso de vendas entre os premium. Fazendo jus a essa premissa, a marca revelou as primeiras imagens do novo modelo em que se destaca um tablier vanguardista que foi buscar inspiração ao segmento de topo.

“O interior do novo Classe A foi inspirado nos modelos de luxo da Mercedes-Benz, como o volante multifunções, inspirado na nova geração do Classe S”, refere a marca, que vai lançar o novo modelo no mercado no arranque de 2018. Mais do que o volante, é o tablier que merece destaque: encontra-se dividido em duas secções tridimensionais. Parece que flutua.

O objetivo da marca é o de dar uma sensação de espaço (tanto para os ocupantes como para a carga, com a capacidade da bagageira a crescer para os 370 litros), mas também um estilo mais arrojado ao Classe A, procurando atrair públicos mais jovens. Neste sentido, destaque para a a iluminação ambiente (em opcional) em LED, que passa a contar com 64 opções, ao invés das 12 no modelo anterior.

O tablier incorpora “as desportivas saídas de ventilação de ar com visual em forma de turbina”, sendo que o destaque vai para “o ecrã amplo fornecido de série é totalmente independente e, pela primeira vez, uma única peça que incorpora o painel de instrumentos e o display central”. O ecrã está disponível em três versões: com dois ecrãs de 7 polegadas, com um ecrã de 7 e outro de 10,25 polegadas ou com dois ecrãs de 10,25 polegadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Classe A está a chegar. Mas primeiro vem o tablier

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião