T-Roc precisa de mais gás: vai contratar mais 400 pessoas

  • ECO
  • 23 Novembro 2017

Inicialmente, previa-se a contratação de 1.500 operários. A meio do ano falava-se em 2.000, mas o número continua a crescer e já vai nos 2.500.

O novo horário da Autoeuropa é decidido esta quinta-feira. Caso seja aprovado, vão ser necessárias 400 novas contratações, que se somam aos 2.120 funcionários que foram admitidos pela fábrica desde o início do ano. O aumento de encomendas do desportivo é o que justifica as novas exigências de produção.

O T-Roc não para de motivar contratações. “Se houver acordo, haverá uma aceleração das contratações para o próximo ano. Esta nova fase de recrutamento não estava prevista inicialmente”, explica fonte da Autoeuropa ao Diário de Notícias. Procuram-se sobretudo candidatos para as linhas de montagem, mas também para outras áreas de trabalho. Para além da fábrica, também os fornecedores terão de reforçar os funcionários caso seja aprovado o novo acordo.

Com as novas contratações, a fábrica contará um total de 5.800 trabalhadores. No final do ano passado, a Autoeuropa tinha 3.295 funcionários. A fábrica de Palmela está a bater o recorde de produção diária: pela primeira vez em 20 anos, são produzidos 860 veículos diariamente. Em 2018, prevê-se que sejam produzidos 240 mil automóveis na Autoeuropa.

O horário em questão prevê rotatividade aos fins de semana e é apresentado esta quinta-feira em plenário. A garantia de dois dias de folga consecutivos para os operários é a principal novidade que foi posta na mesa. O acordo define ainda um limite de três sábados de trabalho por mês. A data de começo do novo regime também foi adiada: deverá começar a 20 de agosto, depois das férias, em vez de fevereiro.

Contudo, esta nova hipótese exige aos funcionários que trabalhem cinco dias por semana, sendo que os sábados e domingos serão pagos como um dia normal — ao contrário do pagamento extraordinário que era inicialmente exigido pelos trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

T-Roc precisa de mais gás: vai contratar mais 400 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião