Reforma fiscal de Trump anima Wall Street

As bolsas norte-americanas arrancaram a semana em terreno positivo, com os investidores a aguardarem por detalhes sobre a reforma fiscal prometida por Donald Trump.

À semelhança do que aconteceu na Europa, nos EUA as bolsas valorizaram. O arranque da semana foi positivo em Wall Street, com os investidores a aguardarem por detalhes sobre a reforma fiscal prometida por Donald Trump.

O Dow Jones destacou-se ao somar 0,31% para 23.430,33 pontos, isto enquanto o S&P 500, o índice de referência da bolsa dos EUA, apresentou uma valorização de 0,11% para 2.581,73 pontos. O Nasdaq seguiu a tendência ao apreciar 0,12% para 6.790,71 pontos.

“Com o fim da época de resultados, as notícias macroeconómicas e a perspetiva de uma reforma fiscal [nos EUA] vão basicamente guiar o mercado”, afirmou Peter Cardillo, economista-chefe da First Standard Financial, em Nova Iorque, à Reuters.

“O facto da reforma fiscal estar a ser debatida paralelamente no Senado e na Câmara dos Representantes, o que dá origem a duas versões, está a preocupar os investidores. Estes investidores temem que a conciliação entre as duas versões seja um processo longo e atribulado”, diz o BPI.

A subida dos mercados acionistas acontece no dia em que Janet Yellen anunciou a sua demissão da Reserva Federal dos EUA. A presidente da autoridade monetária deveria manter-se na Fed até 2024, mas decidiu renunciar, ficando apenas até à tomada de posse de Powell. O novo homem forte da Fed é bem visto pelos investidores que aguardam mais subida de juros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reforma fiscal de Trump anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião