Francisco Assis: Demissão da ministra da Administração Interna é “inevitável”

  • ECO
  • 17 Outubro 2017

Para o eurodeputado socialista, a reação do Governo aos incêndios do fim de semana foi completamente desastrosa e que demorando "mais ou menos tempo", a ministra terá de se demitir.

O eurodeputado do PS, Francisco Assis, considerou “completamente desastrosa” a reação política do Governo aos incêndios do fim de semana, antevendo que, demorando “mais ou menos tempo”, a ministra Constança Urbano de Sousa vai demitir-se. “Inevitavelmente”, sublinhou o responsável em declarações à Rádio Renascença.

Para Assis, a ministra da Administração Interna tem de “transmitir tranquilidade e segurança”, algo que não tem conseguido fazer.

Em relação ao relatório aos fogos de Pedrógão Grande, o eurodeputado referiu que se trata de um documento “muito crítico”. “São críticas estruturais e à ação conjuntural”.

“Têm de ser extraídas conclusões, há reformas profundas a fazer, que exigem um consenso vasto no país. Há decisões de caráter político mais imediato que terão de ser tomadas”, frisou ainda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francisco Assis: Demissão da ministra da Administração Interna é “inevitável”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião