Pirelli de volta à bolsa de Milão. Espera-se regresso a meio gás

  • ECO
  • 29 Setembro 2017

Tudo apontava para que fosse a maior IPO na Europa em 2017. A reentrada da Pirelli, no entanto, poderá ficar aquém das expectativas dos investidores, com uma avaliação de 6,7 mil milhões de euros.

A Pirelli está de volta aos mercados a partir do próximo dia 4 de outubro. A empresa de pneus entrará na Bolsa de Milão a negociar entre 6,50 e 6,70 euros por ação, numa oferta pública inicial (IPO) de 6,7 mil milhões de euros.

O fabricante de pneus estreitou o intervalo do valor das suas ações, anteriormente entre os 6,30 e os 8,30 euros. A empresa acredita ter procura suficiente para o novo intervalo, segundo informações a que Bloomberg teve acesso.

Vincenzo Longo, da IG Markets em Milão, sustenta que a redução do valor das ações da Pirelli poderá dever-se a uma “menor liquidez no mercado”, a par com as expectativas de abrandamento nas vendas de automóveis. Mesmo assim salvaguarda que a oferta pública da Pirelli é a segunda maior na Europa em 2017.

Em meados de setembro, a Pirelli procurava uma avaliação de 9 mil milhões de euros em IPO, colocando-se em linha com a valorização da concorrente finlandesa Nokian Renkaat Oyj.

A Pirelli marca assim o regresso à Bolsa de Milão, após a sua retirada em 2015, data em que foi comprada pela ChemChina por 7,4 mil milhões de euros. À frente do fabricante encontra-se Marco Tronchetti Provera, que se vai manter no cargo até 2020 e poderá escolher o seu sucessor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pirelli de volta à bolsa de Milão. Espera-se regresso a meio gás

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião