Número de desempregados inscritos no IEFP continua em queda homóloga

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 19 Setembro 2017

Em agosto, os centros de emprego contavam cerca de 418 mil desempregados, menos do que há um ano atrás. Em termos mensais, porém, agosto marca, como habitualmente, uma subida.

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego continua a cair em termos homólogos. Em agosto, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) registava 418.235 desempregados, menos 16,1% comparando com o mesmo período de 2016. Este é já o 47º mês consecutivo de quedas.

Em comparação mensal, porém, agosto marca uma subida, como já é habitual. Desta vez, o crescimento é de 0,5%.

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego

Fonte: IEFP

Olhando já para o número de desempregados que se inscreveram no centro de emprego apenas em agosto, os dados publicados esta segunda-feira dão conta de 42.596 novos registos, menos 1,8% em comparação mensal e menos 15,4% face ao mesmo homólogo.

Fora do grupo dos desempregados, o IEFP conta, nomeadamente, com 87.421 ocupados, ou seja, pessoas integradas em programas de formação profissional ou emprego, exceto os que visem a integração direta no mercado de trabalho. Este número também está em queda, registando uma descida superior a 8% tanto em termos mensais como homólogos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número de desempregados inscritos no IEFP continua em queda homóloga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião