EDP é a segunda mais sustentável do setor a nível mundial

A elétrica portuguesa conseguiu o segundo lugar entre as treze empresas do seu setor que integram o índice de sustentabilidade Dow Jones.

Há quase dez anos que a EDP az parte do índice de sustentabilidade da Dow Jones, que junta as empresas mais sustentáveis do mundo. Este ano, a elétrica melhorou a pontuação e garantiu o segundo lugar entre as treze empresas do setor das utilities.

Desde que entrou no índice que a trajetória tem sido ascendente, conta a empresa em comunicado, o que significa melhorias a nível ambiental, económico e social. Comparando à média da indústria, a EDP fica 42 pontos à frente.

"As pessoas da EDP estão focadas num objetivo que é mais do que ter lucro.”

António Mexia

Presidente da EDP

Quais são os pontos em que a EDP se destaca? Sobretudo na dimensão social, dentro da qual conseguiu a pontuação máxima nas áreas de Filantropia e Cidadania Empresarial, Relatório Social, Indicadores de Práticas de Trabalho, Relação com os Stakeholders. Na Atração e Retenção de Talento foi a melhor entre as pares, apesar de faltarem dois pontos para atingir o máximo a escala.

Na categoria ambiente, a empresa subiu nove pontos e atingiu 91 em 100. A proteção a biodiversidade e da água, a estratégia para o cima e relatórios ambientais foram os tópicos que mais impulsionaram a EDP. Em termos económicos, a relação com o cliente fica em destaque.

O Dow Jones Sustainability Index convidou 2.528 empresas a serem avaliadas, selecionou 320, e a EDP destacou-se entre estas, levando a prata nas utilities. “Este resultado mostra a capacidade de gestão na comunidade, no seu sentido mais lato, tornando a EDP um fator decisivo para a competitividade e a qualidade de vida das comunidades em que se insere. E mostrando que as pessoas da EDP estão focadas num objetivo que é mais do que ter lucro”, comentou através do comunicado o líder da EDP, António Mexia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP é a segunda mais sustentável do setor a nível mundial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião