Catalunha aprova lei para convocar referendo a um de outubro

  • Lusa e ECO
  • 6 Setembro 2017

O parlamento regional da Catalunha aprovou em Barcelona a lei para convocar um referendo a um de outubro próximo com os votos dos deputados separatistas e na ausência dos constitucionalistas.

O parlamento regional da Catalunha aprovou hoje em Barcelona a lei para convocar um referendo a um de outubro próximo com os votos dos deputados separatistas e na ausência dos constitucionalistas.

Pouco antes da votação, os deputados do Cidadãos, PSOE (socialistas) e PP (Partido Popular) da Catalunha, que estão em minoria, abandonaram a sessão plenária.

O Tribunal Constitucional, a pedido do Governo espanhol, deverá pronunciar-se na quinta-feira pela inconstitucionalidade da decisão e suspendê-la, como medida cautelar.

Também na quinta-feira terá lugar uma reunião entre o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy com os principais líderes partidários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catalunha aprova lei para convocar referendo a um de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião