Retalho ajuda Wall Street a negociar positivo

Vendas a retalho têm a subida mais significativa do ano e ajuda Wall Street a arrancar a sessão em terreno positivo.

Wall Street abriu esta terça-feira em terreno positivo com os investidores a percecionar menos riscos de tensão com a Coreia do Norte e com indicadores positivos, como as vendas a retalho.

O S&P 500 soma 0,11% para os 2.465,84 pontos, o tecnológico Nasdaq sobe 0,07% e o industrial Dow Jones ganha 0,12%.

As vendas a retalho nos Estados Unidos registaram uma subida, a mais significativa este ano. A subida foi de 0,6%, depois de um avanço de 0,3% no mês anterior, sendo que dez das 13 categorias do retalho apresentam ganhos, revelam os dados do Departamento do Comércio.

Contudo, as ações da grade cadeia de retalho, o Wall-Mart, registavam uma queda ligeira de 0,06% a transacionar nos 80,80 dólares.

Os dados do Departamento do Comércio revelam um grande impulso nas vendas de veículos e despesas discricionárias que sugerem que a economia está a ganhar ritmo no início do terceiro trimestre. “Os consumidores rumaram para os centros comerciais em julho, sugerindo que o consumo interno está em boas condições para impulsionar a economia na segunda metade do ano”, diz Sal Guatieri, um economistas sénior no BMO Capital Markets em Toronto.

Mas pouco depois de iniciar a negociação, o Nasdaq já estava em terreno negativo. Ainda assim os títulos financeiros são aqueles que registam subidas mais significativas como o Bank of America (1,72%), Morgan Stanley (1,29%), Citigroup (1,15%), apenas para citar alguns exemplos.

Atualizada às 15h10

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retalho ajuda Wall Street a negociar positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião