Nova temporada de A Guerra dos Tronos bate recordes dentro e fora do ecrã

  • Juliana Nogueira Santos
  • 18 Julho 2017

Atenção: este artigo contém spoilers... E grandes recordes a serem destronados também, nos Estados Unido e em Portugal.

Poderia ter sido uma segunda-feira normal, em que toda a gente estaria a queixar-se por ter de voltar ao trabalho depois de dois dias de descanso, passando ao lado do bom tempo e de um dia de relaxamento numa qualquer praia de Portugal. Contudo, o inverno estava quase a chegar, ou como quem diz, a nova temporada da série de culto “A Guerra dos Tronos” ia estrear no nosso país. E bateu vários recordes…

Nos Estados Unidos, onde o episódio foi para o ar na noite de domingo, “Dragonstone” não só foi considerada a estreia da HBO mais vista de sempre, com um total de 16,1 milhões de pessoas coladas aos vários ecrãs, mas também a estreia de série mais vista de sempre. Registou-se um aumento de 50% relativamente à estreia do primeiro episódio da sexta temporada.

Por entre fãs a assistirem através do canal por cabo — cerca de 10,1 milhões — e outros a assistirem através dos serviços de streaming e de gravações da HBO, a febre dos dragões foi global. Tanto que o HBO Go, a plataforma de streaming móvel, não aguentou com as visitas e esteve em baixo.

Em Portugal, o dia de segunda-feira foi passado com angústia, com a maior parte das pessoas à espera da estreia nacional. O episódio foi transmitido pelo canal Syfy ao princípio da noite e, tal como nos Estados Unidos, outro recorde foi batido. Foi o programa mais visto de sempre do canal de cabo, tendo registado 140.000 espetadores.

Euforia espalhou-se para o Twitter

As redes sociais também não escaparam. O novo episódio foi partilhado e comentado um pouco por todas as plataformas sociais, com os fãs a quererem mostrar que não perderiam por nada esta estreia, mas foi no Twitter que os recordes foram batidos. Segundo a rede social, este foi o episódio de Game of Thrones mais comentado de sempre, tendo sido escritos mais de 2,4 milhões de tweets relacionados.

As personagens que mereceram mais atenção dos internautas foram Arya Stark — cujas ações levaram o Twitter a considerar que “o futuro é no feminino” –, Daenerys Targaryen, Sansa Stark, Cersei Lannister, e Jon Snow. O que também suscitou muitas reações — positivas e negativas — foi a aparição de Ed Sheeran ao lado de uma das personagens mais importantes da série, dando voz às melodias da mesma.

Os tópicos “Game of Thrones”, “#GoTS7”, bem como os nomes das personagens continuam a ser tendência na rede social. Espera-se semanas de muita euforia e também de muita angústia, com alguns fãs a vibrarem com as aventuras dos seus personagens favoritos e outros a fugirem indefinidamente dos spoilers.

(Notícia atualizada às 22h30 com número de espetadores em Portugal)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova temporada de A Guerra dos Tronos bate recordes dentro e fora do ecrã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião