Bloco impaciente com Governo sobre recibos verdes

  • ECO
  • 10 Julho 2017

Numa altura em que retomam as negociações para o Orçamento do Estado para 2018, o Bloco de Esquerda ameaça avançar com propostas independentes para os recibos verdes.

O Bloco de Esquerda insiste que o Governo mudar as regras das contribuições dos trabalhadores independentes ainda este ano. Contudo, não foi essa a indicação dada pela secretária de Estado da Segurança Social que, em entrevista ao Jornal de Negócios, apontou alterações para 2018, referindo que continua quase tudo em aberto. O BE quer que o regime entre em vigor antes de aprovarem o próximo Orçamento.

A expectativa tem sido sempre a de que as alterações pudessem estar em vigor em outubro de 2017“, explicou José Soeiro em declarações ao Jornal de Negócios esta segunda-feira. E se isso não acontecer? Então o Bloco avança sozinho na Assembleia da República, adianta o deputado bloquista: “Se o Governo não cumprir os calendários estabelecidos pela Lei do Orçamento do Estado para 2017, admitimos nós próprios agendar o debate e apresentar as nossas propostas.

O que será incompreensível é que o compromisso não seja cumprido“, avisa Soeiro, admitindo que a dificuldade técnica possa estar a atrasar o processo. O Orçamento do Estado para 2017 já previa uma autorização legislativa para alterar o regime dos trabalhadores independentes. O objetivo passa por aproximar os descontos dos trabalhadores independentes ao seu rendimento efetivo e não aos valores do ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bloco impaciente com Governo sobre recibos verdes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião