PSP diz que SIRESP também falha no Colombo ou Meo Arena

  • ECO
  • 28 Junho 2017

Presidente do sindicato aponta falhas graves do sistema de comunicações na Grande Lisboa, nomeadamente em locais com bastante afluência de pessoas, como o Centro Comercial Colombo ou Meo Arena.

Em algumas zonas da Grande Lisboa, o sistema de comunicações de emergência também apresenta falhas de funcionamento. A PSP aponta os casos concretos do Centro Comercial Colombo e Meo Arena, onde a atividade dos polícias está comprometida devido a falhas sistemáticas do SIRESP.

Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), revelou na TSF que o sistema de comunicações SIRESP apresenta falhas constantes. Em concreto, o responsável deu os exemplos do Centro Comercial Colombo ou o pavilhão de espetáculos Meo Arena, na Grande Lisboa, como “zonas que não têm uma rede eficaz, ou seja o SIRESP não funciona de forma eficaz”.

“Se houver uma situação complexa de segurança é muito difícil os polícias comunicarem dentro por exemplo do Colombo ou Meo Arena. São locais onde há muita gente“, referiu Paulo Rodrigues.

O sindicalista salientou ainda que a polícia não está preparada para responder de forma eficaz a situações de emergência, criticando a inação dos governos.

“A única coisa onde vemos de facto ação é quando algum polícia comete uma falha. Aí o ministério é muito rápido a agir. Mas só aí. (…) O que nós queremos não é que haja lamentos quando as coisas acontecem. Mas neste momento a polícia não está numa situação saudável para poder, numa situação de catástrofe, responder de forma muito capaz a essas situações“, disse.

"Se houver uma situação complexa de segurança é muito difícil os polícias comunicarem dentro por exemplo do Colombo ou Meo Arena. São locais onde há muita gente.”

Paulo Rodrigues

Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSP diz que SIRESP também falha no Colombo ou Meo Arena

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião