General Electric tem novo general: Flannery promovido a CEO

John Flannery será o novo CEO e presidente da General Eletric. Há 30 anos que entrou na empresa e foi o responsável pelos serviços de saúde nos últimos anos.

John Flannery foi o escolhido para suceder a Jeffrey Immet na liderança da General Electric. Acumulará dois novos cargos, de CEO e presidente. Esta mudança marca também alterações na direção da empresa, que vai recuar nos serviços financeiros para apostar mais na produção de equipamentos. As ações, que têm percorrido uma trajetória descendente este ano, já voltaram a animar.

John Flannery vai ser nomeado CEO da General Electric no dia 1 de agosto e acumular o título de presidente no dia 1 de janeiro do próximo ano. Esta mudança tem vindo a ser arquitetada desde 2011, segundo a General Eletric. Vem substituir Jeffrey Immelt, que ocupou o lugar de CEO nos últimos 16 anos.

A General Electric apressou a mudança dada a perda de valor das ações que se registou no último ano e meio. Em 2017, o preço das ações já caiu 12%, atingindo um mínimo histórico de 27,36 dólares no dia 30 de maio. Esta segunda-feira já se verificou um aumento de 4,2% para os 29,11 dólares na bolsa de Wall Street.

O novo CEO tem uma experiência de 30 anos na empresa. Brennan, um diretor independente da General Electric, destaca a responsabilidade que Flannery teve em “negócios industriais e financeiros complexos”, dando como exemplos a liderança dos serviços de saúde da GE desde 2014, a gestão da GE na Índia e o papel na aquisição da Alstom, uma operação bem-sucedida. Kieran Murphy é o nome que sucede à presidência dos serviços de saúde da General Electric.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

General Electric tem novo general: Flannery promovido a CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião