Não há só trânsito na 25 de abril. Vai haver um miradouro

  • ECO
  • 2 Junho 2017

A ponte 25 de abril vai ter um miradouro e um museu perto da margem norte, no sétimo pilar. Vai ser a plataforma mais alta para apreciar Lisboa, a seguir ao Cristo Rei.

O projeto chama-se Pilar 7 e é precisamente nesse pilar que assenta. Um centro de interpretação da ponte 25 de abril abrirá no extremo mais a norte da ponte. O centro inclui um miradouro que se sobrepõe em altura a todos os da margem norte, e só fica aquém do Cristo Rei na margem sul. A data da inauguração está por anunciar, mas projeta-se para este verão.

O projeto de 5 milhões foi desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal e será executado pela Associação de Turismo de Lisboa (ATL)… com recurso ao dinheiro das taxas turísticas, que servirá para financiar 50% do projeto, avançou o Expresso.

O centro de interpretação deverá dar acesso a uma plataforma mais alta virada para poente, através de um elevador, que levará os turistas ao nível do tabuleiro rodoviário.

Será precisamente a Associação do Turismo de Lisboa a explorar este centro durante os próximos 15 anos. Para tal, terá que pagar uma renda de 90.000 euros todos os anos à Infraestruturas de Portugal. A inauguração ainda não está marcada — a intenção é que o projeto esteja concluído antes do 51º aniversário da ponte 25 de abril, que é celebrado a 6 de agosto deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Não há só trânsito na 25 de abril. Vai haver um miradouro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião