Nova fábrica na Covilhã vai fazer jóias para Cartier ou Dior

  • ECO
  • 1 Junho 2017

A nova unidade vai criar 90 postos de trabalho, e o presidente da Câmara espera que seja apenas o princípio do investimento do grupo FM Industries Sycrilor na região.

A Covilhã foi a escolhida para uma nova fábrica do grupo de produção de bijuteria FM Industries Sycrilor. A empresa suíça faz produção para marcas de luxo como a Louis Vuitton, a Dior e a Cartier, e vai criar 90 postos de trabalho com a nova fábrica na cidade portuguesa, segundo confirmou fonte da empresa ao Jornal de Negócios.

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, disse ao Negócios que “a nova unidade industrial implementada na cidade representa o desenvolvimento de um novo cluster dedicado à indústria mecânica de precisão”, em que o grupo, afirma, é um dos maiores especialistas. Vítor Pereira espera assim que se avizinhem novos investimentos da FM Industries Sycrilor na zona da Covilhã.

A fábrica fica no Parque Industrial de Canhoso e abriu portas no mês passado. As peças de metal ali trabalhadas vão ser exportadas para várias partes do mundo, e usadas para fabricar joalharia mas também esferográficas de marca Mont-Blanc, por exemplo. A empresa tem fábricas na Suíça, em França e em Marrocos, além da sua nova unidade portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova fábrica na Covilhã vai fazer jóias para Cartier ou Dior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião