Depois dos seguros e da banca, Fosun vai a jogo no Rio Ave

A Fosun já detém a Fidelidade e é a maior acionista do BCP, mas quer agora lançar-se aos campos de futebol, no Rio Ave. O negócio está quase fechado.

A Fosun continua a trazer milhões para Portugal. Após investimentos que fizeram deste grupo chinês dono da Fidelidade, e também acionista de referência do BCP, é a vez de apostar num clube desportivo: o Rio Ave. O negócio está quase fechado, só falta a aprovação dos associados.

A Fosun quer investir um pouco mais de 10 milhões de euros no Rio Ave. Para além da injeção de capital, o grupo de investimento chinês compromete-se a melhorar as infraestruturas do Estádio dos Arcos e criar condições para projetar o centro de formação do clube, avança o O Jogo.

Este investimento significaria a passagem de SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas) a SAD (Sociedade Anónima Desportiva). Apesar de o acordo entre os responsáveis do Rio Ave e a Fosun estar praticamente concluído, falta o aval dos associados, que terão que concordar com esta mudança para que se dê o pontapé de partida.

Para o Presidente António Silva Campos, a passagem a SAD significa investir nas aspirações europeias do clube, pois permitirá novas contratações de qualidade.

A Fosun comprou 84,98% da seguradora Fidelidade, investimento que arrancou em 2014. Já este ano passou a ser a maior acionista do BCP, com 25% do capital. Nuno Amado, o administrador do BCP, está satisfeito de ter o grupo Fosun como parceiro. Para além da “confiança diferente” o grupo chinês abre ainda portas para “novos mercados”.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois dos seguros e da banca, Fosun vai a jogo no Rio Ave

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião