Science4You investe três milhões para aumentar fábrica

  • Lusa
  • 30 Maio 2017

O novo espaço vai responder às encomendas de Natal e deverá estar pronto até ao início de setembro.

A empresa de brinquedos educativos Science4you vai investir três milhões de euros para expandir a fábrica no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), em Loures, em mais de seis mil metros quadrados, para “planear a época do Natal, quando decorre mais de 60% da faturação”.

A extensão da capacidade de produção para um total de 14 mil metros quadrados representa um investimento de três milhões de euros para os próximos três anos, informou esta terça-feira a empresa, que comercializa produtos para 35 países.

O novo espaço deverá estar pronto “até ao início de setembro”, precisou a Science4you, que se instalou no MARL em agosto de 2015.

“Dois anos depois, o crescimento da empresa obriga-nos a ter de encontrar soluções que nos permitam conseguir responder às encomendas e o MARL reuniu todas as condições para que nos pudéssemos manter aqui, mas num espaço maior que correspondesse às nossas necessidades”, explicou Miguel Pina Martins, fundador e presidente executivo da empresa, citado em comunicado.

Além da produção dos brinquedos, a Science4you tem no MARL o seu knowledge center (centro de conhecimento), o que permite a “otimização do ciclo completo de desenvolvimento, produção e venda dos brinquedos da marca”, segundo a empresa 100% portuguesa constituída em 2008.

Financiada por capital de risco e business angels, a Science4you foi criada no âmbito do Programa FINICIA, com um capital social de 55 mil euros, em que 45 mil constituíram micro capital de risco financiado pela Inovcapital. Atualmente, a empresa tem escritórios em Lisboa e no Porto, além de filiais em Madrid e Londres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Science4You investe três milhões para aumentar fábrica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião