Já se sabe quem comprou a posição do BCP na Pharol

  • Rita Atalaia
  • 24 Maio 2017

O BCP vendeu as ações que tinha na operadora. Mas não revelou detalhes. Num comunicado enviado ao regulador, a Pharol revela que o comprador é um fundo detido pela Atlantis Global Investments.

Já se sabe quem comprou a participação que o BCP tinha na Pharol. Num comunicado enviado à CMVM, a acionista de referência da brasileira Oi diz ter recebido a notificação da High Bridge Unipessoal. Este fundo, detido pela Atlantis Global Investments, passa agora a deter mais de 6% da empresa portuguesa.

O BCP deixou na terça-feira de fazer parte da estrutura acionista da Pharol. O banco liderado por Nuno Amado anunciou a venda de um bloco de 6,17% da antiga PT SGPS. Não anunciou na altura mais detalhes sobre a alienação desta participação, nomeadamente os valores do negócio e o comprador. Mas esta comunicação ao regulador já estava prevista, uma vez que todas as participações qualificadas, acima de 2%, têm de ser divulgadas à CMVM. O dono da posição é agora o fundo High Bridge Unipessoal que, por sua vez, é controlado pela Atlantis Global Investments LLC.

Foi a 12 de agosto de 2015 que o BCP assumiu uma posição qualificada na Pharol, depois de ter executado uma penhora sobre a Ongoing, uma das principais acionistas da Portugal Telecom, que incluía 37.804.969 ações ordinárias, representativas de aproximadamente 4,2169% do capital social e direitos de voto da Pharol.

O BCP era o terceiro maior acionista da Pharol. Atualmente, a Telemar Norte Leste (Oi) é o principal acionista com 10% da empresa liderada por Palha da Silva, seguida pelo Novo Banco, que assume uma participação de 6%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já se sabe quem comprou a posição do BCP na Pharol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião