Maria Luís: “Presidente não é uma entidade independente e técnica”

  • ECO
  • 5 Maio 2017

A ex-ministra das Finanças responde aos elogios de Marcelo Rebelo de Sousa sobre os resultados orçamentais do Governo. Maria Luís diz que prefere ouvir outras entidades mais "independentes".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa disse que os resultados orçamentais do Governo são sustentáveis. Mas o PSD parece não ter gostado desta onda de elogios por parte de Marcelo.

E o desagrado saiu pela voz da ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. Em entrevista ao Dinheiro Vivo, Maria Luís diz que quando estamos a falar da sustentabilidade das contas públicas ” o Presidente da República não é uma entidade independente e técnica”.

A ex-ministra diz mesmo confiar mais na “UTAO, no Conselho de Finanças Públicas, nas próprias agências de rating, na Comissão Europeia ou no Fundo Monetário Internacional (FMI)”.

Mas o que disse afinal Marcelo?

“A seguir à Croácia [Portugal] é o país que tem a melhor evolução em termos de emprego. É uma grande alegria, mais uma, sobretudo por via do Eurostat, que é sempre muito rigoroso e muito duro nas estatísticas que apresenta, porque significa que parece confirmar-se o crescimento económico e, portanto, a criação de emprego.”, afirmou Marcelo.

Para Marcelo os números divulgados pelo Eurostat , na passada terça-feira, “faz esperar” melhores resultados no final do ano ” em matéria de crescimento da economia e do emprego do que aqueles que tinham sido previstos por todos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maria Luís: “Presidente não é uma entidade independente e técnica”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião