Luís Onofre é o novo presidente da associação do calçado

A associação do calçado já tem novo presidente. Onofre, 46 anos, um dos empresários mais famosos do setor sucede ao carismático Fortunato Frederico. Os tempos são de continuidade.

Luís Onofre foi eleito presidente da Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), sucedendo assim a Fortunato Frederico.

As eleições da associação do calçado foram as mais concorridas de sempre, sendo a primeira vez na história da associação que as eleições foram disputadas por duas listas. A votação contou com a participação de mais de 300 empresas, correspondentes a 1.600 votos.

Fonte oficial da APICCAPS adiantou ao ECO que “Onofre venceu com 41 votos de diferença”. A lista A, encabeçada por Onofre e que é vista como o projeto de continuidade, uma vez que mantinha elementos da direção de Fortunato Frederico, venceu assim por uma pequena margem.

Para além de Onofre concorria às eleições o empresário de Felgueiras, Sérgio Cunha, de 59 anos, líder do grupo Pedreira detentor da marca Nobrand.

A indústria do calçado — a mais sexy da Europa — fechou o ano de 2016 com exportações de perto de dois mil milhões de euros, um novo máximo histórico, estando a crescer há sete anos consecutivos.

Quem é Luís Onofre?

Luís Onofre é um dos empresários mais conhecidos da indústria do calçado. Com 46 anos de idade, Onofre pegou no negócio fundado pela avó — a empresa Conceição Rosa Pereira, de Oliveira de Azeméis, tendo criado a marca “Luís Onofre” dedicada ao segmento de luxo. O designer fatura 12 milhões de euros, com o preço dos sapatos a rondarem os 500 e os 600 euros.

A marca Onofre recebeu “uma ajuda externa” de mulheres famosas como Penélope Cruz, Letizia Ortiz, Michelle Obama, Paris Hilton entre outras. Hoje a marca Onofre é vendida em todo o mundo.

O empresário tem uma loja aberta em plena Avenida da Liberdade em Lisboa, e está em vias de abrir uma nova loja no Porto, na Avenida da Boavista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Onofre é o novo presidente da associação do calçado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião