Abre em abril a maior Zara do mundo

Paseo de la Castellana, em Madrid, vai ser cenário da loja de 6.000 metros quadrados, a maior do mundo da marca espanhola.

Onde, antes era uma Fnac, a partir de 7 de abril, passa a ser uma Zara. A Inditex prepara-se para inaugurar a maior Zara do mundo, no Paseo de la Castellana, zona de Nuevos Ministerios, em Madrid. A nova loja bandeira, que conta com uma área de 6.000 metros quadrados, será única no mundo em dimensão e em oferta: terá à venda todas as linhas de coleções que existem sob a marca Zara (Woman, TRF, Man, Kids).

A notícia foi confirmada esta quinta-feira pelo presidente do grupo espanhol, Pablo Isla, na apresentação dos resultados da empresa. A Inditex apresentou lucros de 10% para os 3.157 milhões de euros, consolidando o lugar de líder na venda de roupa a retalho.

A nova loja vai ocupar parte de um edifício que pertence Pontegadea, a imobiliária de Amancio Ortega, fundador do grupo mas não será a única inauguração da Zara nessa data: a marca prepara-se para abrir uma outra loja, Zara Ópera, no coração da cidade de Paris, que vai contar com uma área de 4.000 metros quadrados.

A estratégia do grupo tem passado pelo encerramento das lojas mais pequenas e pela abertura de pontos de venda com maiores áreas: de acordo com Isla, este objetivo vai supor a abertura de entre 450 a 500 lojas no mundo inteiro e também o encerramento de 150 a 200 pequenos pontos de venda. Outra das estratégias do grupo tem passado pela aposta na produção de roupa sustentável, assim como na reutilização e reciclagem de peças cedidas pelos clientes e entregues em pontos de recolha colocados nas lojas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abre em abril a maior Zara do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião