Benfica ganha menos, mas tem lucro

A Benfica SAD fechou os primeiros seis meses com lucros de 2,6 milhões de euros. Resultado encolheu face ao exercício anterior, mas não contempla a alienação de jogadores.

A Benfica SAD registou lucros de 2,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2016/2017, informa o clube em comunicado enviado este domingo à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Resultado encolheu no entanto quase 50% quando comparado com o período homólogo do exercício anterior, mas não incorpora a alienação de nenhum jogador, dado que as alienações de Gonçalo Guedes e Hélder Costa, que irão ter um impacto de 38,9 milhões nas contas do Benfica, ocorreram após 31 de dezembro de 2016.

A venda dos dois jogadores ascendeu a um montante global de 45 milhões de euros.

O clube da Luz realça que “o resultado deste período está principalmente alicerçado no crescimento da atividade operacional do grupo, excluindo as transações de direitos de atletas, com especial ênfase para a exploração dos direitos de televisão”.

Já o resultado operacional terá atingido os 11,641 milhões de euros, um decréscimo de 14,1% face ao período homólogo.

De destacar que sem direitos de atletas o resultado operacional supera os 18,1 milhões de euros. O Benfica adianta que este valor “representa o melhor desempenho de sempre em períodos homólogos” o que é justificado pelo crescimento de receitas operacionais e da entrada em vigor do novo contrato de exploração dos direitos de televisão com a Nos.

Por seu turno, o resultado operacional com direitos de atletas é negativo em 6,5 milhões de euros.

Os rendimentos operacionais consolidados, excluindo os direitos dos atletas ascenderam a 69,4 milhões de euros, um crescimento de 7% face ao período homólogo. Este é o valor mais alto de sempre num primeiro semestre, como o clube faz questão de destacar.

O ativo ultrapassa os 459,6 milhões de euros e o passivo diminui 20,5 milhões de euros para 434,958 milhões de euros. O capital próprio do Benfica ascendia a 24,7 milhões de euros a 31 de dezembro de 2016.

(Notícia atualizada às 16h09)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica ganha menos, mas tem lucro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião