A Google lança o novo canal de subscrição YouTube TV

  • ECO
  • 1 Março 2017

Bem-vindos à geração YouTube TV: a televisão transmitida no YouTube para quem só vê o que lhe interessa, quando lhe interessa, onde lhe interessa e sem compromissos. Nos Estados Unidos já é possível.

A Google, detentora do YouTube, deu um pequeno passo para os serviços de streaming, mas um grande salto para a Humanidade consumidora de conteúdos televisivos: lançou o YouTube TV. Sim, isso mesmo: um canal no YouTube com transmissão em direto de outros canais de televisão.

O novo serviço oferece streaming em direto dos principais canais norte-americanos, entre eles a ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN, canais regionais desportivos e dezenas de canais por cabo. Também oferece a ‘nuvem’ com capacidade ilimitada para gravar os programas que não se possam ver em direto. Dá igualmente acesso aos utilizadores aos filmes e séries originais do YouTube Red, e promete custar metade do valor da televisão por cabo — 35 dólares por mês — e sem ter quaisquer compromissos agregados, uma vez que se pode cancelar a subscrição a qualquer momento. Esse valor dá acesso ao serviço a seis utilizadores diferentes, cada um com uma conta configurada especialmente para ele e espaço mais que suficiente na nuvem para gravar os seus programas preferidos.

“Ao contrário do vídeo online, as pessoas não podem ver televisão quando querem, em qualquer ecrã ou nas suas próprias condições, sem compromissos. Os consumidores têm vindo a tornar claro que querem televisão em direto sem essas limitações todas. Eles dizem-nos que querem que a televisão se torne mais como o YouTube. Bem, então temos boas novidades! Estamos a trazer o melhor da experiência do YouTube para a televisão em direto!”, lê-se no blogue oficial do YouTube (conteúdo em inglês).

De momento, o serviço só está disponível nos Estados Unidos, mas o objetivo é expandi-lo para outros mercados. No entanto, os norte-americanos já sabem qual será o site por onde poderão aceder assim que as transmissões começarem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Google lança o novo canal de subscrição YouTube TV

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião