Startup Lisboa junta-se à Central de Cervejas para criar nova incubadora

No dia em que incubadora assinala o 5º aniversário anuncia que vai ter novo polo dedicado à área de comida e bebida (F&B).

O Chiado vai ser palco de uma contaminação empreendedora que começou na rua da Prata, faz esta quinta-feira cinco anos. A Startup Lisboa e a Central de Cervejas assinaram esta tarde um protocolo de parceria para criar um polo de incubação de startups da área de Food & Beverage (F&B), comida e bebida, perto da Cervejaria Trindade.

Trata-se do quarto edifício, depois dos dois na rua da Prata (nº 80 e 81) e do do Marquês de Pombal, e vai contar com um espaço de 500 metros quadrados que serão inaugurados ainda durante o ano de 2017. No mesmo espaço, adiantaram os responsáveis, vai ainda funcionar um espaço polivalente, tendo recebido, entre outros, a Semana Anual dos Criativos e a exposição “Cidade Gráfica. Letreiros e reclames de Lisboa no século XX”.

“É um projeto fundamental para crescer ao nível da competitividade em Lisboa. É um edifício em pleno Chiado que é cheio de história e foi, no passado, uma das primeiras cervejeiras em Portugal e vai ser um centro cheio de atratividade para os negócios de comida e bebida”, explicou François-Xavier Mahot, presidente da sociedade Central de Cervejas.

Em entrevista ao ECO a propósito dos cinco anos da incubadora, o diretor Miguel Fontes disse que a Startup Lisboa estava à procura de oportunidades noutras áreas de negócio para adicionar ao portefólio da incubadora.

“Uma das grandes funções do presidente da câmara da cidade é aproveitar as energias da cidade. (…) Trata-se de dar força a quem tenta e não só a quem vence”, explicou esta tarde Fernando Medina, na Startup Lisboa. Para João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, “é uma prova de vitalidade a incubadora”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Lisboa junta-se à Central de Cervejas para criar nova incubadora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião