Angry Birds provocam rombo de mil milhões à Sony

  • Ana Luísa Alves
  • 30 Janeiro 2017

A empresa japonesa teve prejuízos na ordem dos mil milhões de dólares com a produção de conhecidos filmes de animação. Estas produções não estão no domínio total da empresa japonesa.

Ghostbusters e Angry Birds eram apostas, mas não correram tão bem como esperado nas salas de cinema. O resultado não é bom para a Sony que vai reconhecer perdas na ordem dos mil milhões de dólares com esta unidade de negócios, depois de fazer uma reavaliação à rentabilidade futura destas operações.

A empresa acrescentou ainda que para compensar parte dos prejuízos vai vender parte do negócio na área da saúde, o M3, à unidade japonesa da Goldman Sachs, num negócio avaliado em 37 mil milhões de ienes (aproximadamente 300 milhões de euros).

Este anúncio é feito duas semanas depois de ter sido avançado que o CEO, Michael Lynton, vai deixar a Sony, após 13 anos à frente da empresa japonesa.

Em junho “já havia uma suspeita de que no mercado em que a Sony não tem controlo total, como o dos filmes, se registariam perdas, mas não tanto quanto o agora anunciado”, referiu à Bloomberg Kazunori Ito, analista do Morningstar Investment Service. Em junho, a Sony diminuiu as receitas de cada filme para o ano fiscal de 2018 em 500 milhões de dólares (467 milhões de euros).

Apesar da perda avultada reconhecida pela empresa, as ações da Sony fecharam a primeira sessão desta semana sem grandes alterações em bolsa. Os títulos da empresa japonesa registaram uma descida ligeira de 0,09% para os 3.502 ienes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Angry Birds provocam rombo de mil milhões à Sony

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião