PSI-20 fecha acima da linha de água

  • Leonor Rodrigues
  • 27 Janeiro 2017

A praça lisboeta encerrou a sessão acima da linha de água, com os ganhos da EDP e do BCP a puxarem o índice português para o verde. Galp, REN e da EDP Renováveis caíram.

A bolsa nacional fechou a última sessão da semana a valorizar, contrariando a tendência de perdas nas principais praças europeias. A puxar pelo índice português esteve a EDP, a Jerónimo Martins e o BCP que, depois de quatro sessões consecutivas a desvalorizar, registou esta sexta-feira uma subida expressiva.

O PSI-20 encerrou a sessão em terreno positivo, a valorizar 0,58% para os 4.609,78 pontos. A subir esteve a EDP, 0,99% para os 2,74 euros por ação e a Jerónimo Martins, que ganhou 0,93% para os 15,81 euros. Já o BCP valorizou mais de 4%, com as ações a custarem agora 15,33 cêntimos e os direitos a ganharem mais de 8% para os 73,4 cêntimos.

Destaque positivo também para a NOS e para a Pharol, que subiram 1,73% e 6,33%, respetivamente. Já a recuar estiveram as energéticas EDP Renováveis que perdeu 0,36% para os 6,07 euros, a Galp que caiu 0,43% e a REN que resvalou 0,19%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 fecha acima da linha de água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião