Um Twingo apimentado? Já há

O Twingo está mais interessante. A Renault Sport pôs "mãos à obra" para apimentar o pequeno utilitário da marca francesa e o resultado é um GT capaz de fazer dos zero aos 100 km/h em 9,6 segundos.

twingo-gt_3

Pequeno, prático e… agora mais potente. É assim o novo Twingo na versão GT. A Renault Sport pôs “mãos à obra” para transformar o utilitário da marca francesa num “pocket rocket” apimentado por um motor de baixa cilindrada mas que com elevada potência. Dos zero aos 100 km/h bastam 9,6 segundos.

“O conhecido e comprovado motor TCe de 898cc sofreu um incremento de potência de 20 cavalos. Ou seja, passou a reivindicar 110 cavalos e 170 Nm de binário”, refere a marca. Tanta potência que não cabia debaixo do capot… passou para trás dos bancos dos passageiros. E a tração também, permitindo uma transmissão direta da potência para as rodas.

“Com uma excelente relação peso/potência de 8,5 kg/cv, o Twingo GT precisa apenas de 9,6 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h, uma nova referência entre os compactos citadinos desportivos deste segmento de potência”, nota a Renault, salientando que a velocidade máxima deste Twingo é superior aos 180 km/h.

Para desfrutar da potência, a Renault incluiu neste Twingo GT uma caixa manual de cinco velocidades de relações mais curtas. E para tornar este pequeno utilitário ainda mais divertido de conduzir, a suspensão foi rebaixada em 20 mm em relação às versões sem a assinatura Renault Sport. Permite, assim, uma reação mais direta, mas também um aspeto mais desportivo complementado pelas jantes de 17 polegadas com desenho específico.

twingo-gt_4

“A entrada de ar lateral, as inserções Renault Sport na traseira e na lateral, bem como o difusor traseiro e a dupla ponteira de escape não deixam dúvidas em relação ao temperamento desportivo“, refere a marca. Tudo isto, além da cor. Este Twingo vem num “laranja pimenta” com faixas que se estendem do tejadilho, ao capô e laterais.

twingo-gt_1

Também no interior há pormenores que destacam o GT de um Twingo normal. Destaque para “os bancos específicos com forte apoio lateral, para os pedais em alumínio, para o punho da alavanca da caixa de velocidades na liga zamac, para as soleiras das portas com assinatura ‘Renault Sport'”, salienta a marca, referindo que o novo Twingo GT já está disponível a partir de 15.480 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um Twingo apimentado? Já há

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião