Vem aí o primeiro restaurante de Jamie Oliver em Portugal

  • Ana Luísa Alves
  • 28 Dezembro 2016

Lisboa pode vir a ser o destino escolhido para o primeiro restaurante que o chef Jamie Oliver quer abrir em Portugal. Há dois anos já tinha deixado em aberto, à TVI, a sua intenção.

O chefe britânico Jamie Oliver vai abrir um restaurante em Portugal. Segundo avançou a RTP no início do mês de dezembro, o chef quer ter um espaço em Lisboa e, até o conseguir, pode mesmo ser uma questão de meses.

O primeiro restaurante do chef britânico abriu em Londres, em 2002, com o nome de Fifteen, e chegou a ter uma estrela Michelin. Agora chegou a vez de Portugal contar também com um espaço do conhecido chef, e, segundo adiantou esta quarta-feira a TVI, isto pode acontecer “nos próximos 18 meses”.

O chef britânico, que faz eco nas cozinhas de todo o mundo, já tinha manifestado há dois anos, à TVI, a intenção de abrir um restaurante em Portugal, como forma de concretizar “um desejo antigo”.

Mas Jamie não se fica pela cozinha. O chef de 41 anos este mês lançou o livro, “As Receitas de Natal do Jamie Oliver” e diz que quer “chamar a atenção para os detalhes” dos pratos que serve. No youtube tem um canal que já conta com mais de dois milhões de seguidores e, na televisão, há mais de dez anos que apresenta programas de culinária, dos quais se destacam Jamie’s Kitchen ou Jamie’s Food Revolution. Nos últimos anos, a comida saudável para uma vida mais longa tem estado refletida no seu trabalho.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí o primeiro restaurante de Jamie Oliver em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião