Gestores da antiga Soares da Costa lançam OPA à empresa

A Investeder está a oferecer 2,7 cêntimos por ação da SDC Investimentos, antiga Soares da Costa.

António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, gestores do antigo grupo Soares da Costa, lançaram uma oferta pública de aquisição (OPA) à SDC Investimentos, empresa que resultou da construtora Soares da Costa. A oferta está a ser feita através da Investeder, detida por Castro Henriques e Andrade Santos, e os gestores propõem pagar 2,7 cêntimos por ação da SDC Investimentos. No total, a oferta é de 4,32 milhões de euros.

O anúncio foi feito esta tarde, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no qual se detalha que o objetivo da Investeder é adquirir a totalidade das ações da SDC Investimentos: 159.994.482 ações ordinárias e 5.518 ações preferenciais sem voto, além das ações negociadas na Bolsa de Lisboa.

A oferta representa um prémio de 12,5% face à última cotação de fecho em Bolsa, esta sexta-feira, que foi de 2,4 cêntimos por ação, refere ainda o comunicado.

António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos são, simultaneamente, gerentes da Investeder e administradores executivos da SDC Investimentos. Por sua vez, esta é uma sociedade gestora de participações e investimentos nas áreas da construção, concessões de infraestruturas e imobiliário.

A SDC detém um terço da Soares da Costa Construção, controlada em 58,85% por Manuel Fino, sendo o restante capital disperso em bolsa.

(Notícia atualizada pela última vez às 19h34)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestores da antiga Soares da Costa lançam OPA à empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião