CaixaBank já pediu registo da OPA ao BPI

Grupo espanhol já pediu o registo da Oferta Pública de Aquisição. Os catalães oferecem 1,134 euros por cada ação do BPI.

O CaixaBank já deu entrada junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) do registo da oferta pública de aquisição sobre o BPI, confirmou ao ECO fonte oficial da CMVM. O novo pedido do CaixaBank surge na sequência da passagem de OPA voluntária a obrigatória, em virtude da desblindagem dos estatutos do BPI que teve lugar na assembleia geral de acionistas realizada a 21 de setembro.

Com o fim do limite de votos, os catalães passaram a votar com a totalidade do capital que detém no BPI 45,5% , quando até aí só podiam votar com 20% do capital. Os catalães tinham até esta terça-feira, 11 de outubro, para efetuar o pedido de registo.

Foi também devido à alteração da classificação da OPA que o CaixaBank se viu forçado a rever o preço passando dos 1,113 euros por ação para 1,134 euros por ação. Uma exigência do código dos valores mobiliários que diz que o preço das ofertas obrigatórias tem que corresponder à média ponderada das ações nos seis meses anteriores à data da desblindagem dos estatutos.

Com o pedido da oferta efetuado é agora a vez da administração do BPI, liderada por Fernando Ulrich se manifestar sobre os termos e o preço oferecido pelo CaixaBank. O BPI tem agora oito dias para analisar o documento e elaborar um relatório sobre a OPA obrigatória. Ao que o ECO apurou a reunião do conselho de administração do BPI deverá acontecer no final desta semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CaixaBank já pediu registo da OPA ao BPI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião