Repsol inaugura terminal logístico em Sines

O terminal logístico da Repsol arranca esta segunda-feira. Petrolífera espanhola investiu 30 milhões de euros.

Será com pompa e circunstância que a Repsol inaugura esta segunda-feira o terminal logístico de Sines. No mesmo dia o primeiro-ministro estará em Sines para anunciar investimentos portuários, sabe o ECO.

A Repsol investiu 30 milhões de euros neste terminal, que vai iniciar atividade muito em breve, que lhe permite armazenar o combustível que passará a receber diretamente através do porto alentejano.

A petrolífera espanhola, garantiu ao ECO que a obra foi feita dentro do prazo e do orçamento previstos. Contudo, no início do ano, as notícias davam conta de uma previsão de conclusão do projeto em setembro.

O novo terminal consiste, no essencial, num parque de tancagem com capacidade para armazenar 100 milhões de litros de gasóleo, com ligação direta por pipeline ao terminal petrolífero de Sines, como explicou o presidente da Repsol em Portugal, António Calçada de Sá, em declarações à Lusa, em março deste ano.

Agora a Repsol poderá abastecer-se diretamente das suas refinarias em Espanha, ou através de compras no mercado internacional, deixando de depender da capacidade de refinação da Petrogal para fornecer os seus cerca de 400 postos de abastecimento no mercado nacional.

António Calçada de Sá revelou ainda, nessa altura, que “já investiu aproximadamente mil milhões de euros em Portugal”, nas diversas áreas de negócio (da exploração, à produção e distribuição) e mantém um plano de investimentos de cerca de 15 a 20 milhões de euros anuais em Portugal, essencialmente “com perfil orgânico”, de manutenção do negócio.

Notícia atualizada segunda-feira às 10h59. O primeiro-ministro não vai marcar presença na cerimónia de inauguração do terminal da Repsol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Repsol inaugura terminal logístico em Sines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião