Portugal está na mira da Deutsche Post

A empresa alemã de serviço postal está interessada em expandir-se para Portugal e Espanha no próximo ano, afirmou o CEO numa entrevista publicada no site da Deutsche Post.

Um dos próximos passos no plano de expansão internacional da Deutsche Post passa por Portugal. Em entrevista publicada no site do gigante germânico de serviço postal dono da companhia logística DHL, o CEO Frank Appel, assume a intenção de expandir o negócio de encomendas em Portugal e Espanha durante o próximo ano, sublinhando que as encomendas online vão acelerar durante os próximos anos.

"Portugal e Espanha serão acrescentados [à rede] no próximo ano.”

Frank Appel

Deutsche Post

“Portugal e Espanha serão acrescentados [à rede] no próximo ano”, diz Appel, que assume que o objetivo da Deutsche Post é “construir uma forte infrastrutura de encomendas em mais e mais países europeus“. Neste âmbito, o CEO da empresa alemã destaca parcerias já estabelecidas na Hungria e na Eslovénia e a expansão da rede de encomendas em 18 países, acrescentando a intenção de utilizar a planeada aquisição da empresa de serviços postais britânica para se expandir naquele que é o maior mercado de comércio eletrónico da Europa.

Esta terça-feira, a Deutsche Post afirmou que está próxima de atingir as suas metas para a totalidade do ano, depois de ter reportado no final de setembro um lucro trimestral de 618 milhões de euros, acima dos 49 milhões registados no mesmo período do ano passado.

As ações da empresa de serviços postais alemã sobem 1,64%, para os 28,76 euros, na bolsa de Frankfurt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal está na mira da Deutsche Post

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião