OE2017: PS considera “natural” voto favorável do BE e espera o mesmo do PCP e PEV

  • Lusa
  • 23 Outubro 2016

Ana Catarina Mendes considerou "natural" o anúncio do voto favorável do Bloco de Esquerda na generalidade à proposta de Orçamento. E mostrou-se "convencida" de que o PCP e o PEV farão o mesmo.

A secretária-geral-adjunta do PS considerou hoje “natural” o anúncio de voto favorável na generalidade à proposta de lei de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) pelo BE, mostrando-se “convencida” de que PCP e PEV terão a mesma atitude.

“Com a naturalidade de quem esteve de forma séria e muito transparente a negociar as metas orçamentais que temos de cumprir e os compromissos com os nossos eleitores e parceiros. Por isso, é natural que o voto anunciado pela líder do BE seja favorável”, disse Ana Catarina Mendes à Lusa, no XIII Congresso da corrente socialista da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN), num hotel lisboeta.

Estou absolutamente convencida do voto favorável do BE, do PCP e também do PEV.

Ana Catarina Mendes

Secretária-geral-adjunta do PS

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, afirmou no sábado que o OE2017, “objetivamente, aumenta rendimentos do trabalho, cumpre o compromisso de não precarizar e privatizar mais, de não aumentar os bens essenciais” e que, “no deve e no haver, em 2017, quem vive do trabalho será mais respeitado”. “Estou convencida de que, depois dos acordos que todos celebrámos há um ano atrás, estando a ser cumpridas todas as suas metas, estou absolutamente convencida do voto favorável do BE, do PCP e também do PEV”, afirmou a deputada do PS.

A proposta de lei do Governo socialista tem discussão e votação na generalidade agendada para as sessões plenárias de 03 e 04 de novembro, seguindo-se o processo de debate na especialidade até à votação final global, novamente no hemiciclo de São Bento, a 29 de novembro.

“Estão criadas as condições para o OE2017 ser um orçamento que vai ao encontro dos compromissos do PS com os seus eleitores, do país com as instâncias internacionais e do PS com os parceiros de Governo. Nesse sentido, a discussão vai decorrer normal e naturalmente no seio da Assembleia da República e estou absolutamente convencida de que os nossos parceiros estarão ao nosso lado neste orçamento”, reforçou Ana Catarina Mendes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE2017: PS considera “natural” voto favorável do BE e espera o mesmo do PCP e PEV

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião