CP lança aplicação com horários offline

Já não vai ter de ir ao site consultar horários ou às estações para comprar bilhetes de comboio. A CP lançou uma nova aplicação para smartphones.

Numa altura em que existe falta de bilhetes Viva Viagem nos transportes públicos de Lisboa, a CP lançou uma nova app que visa facilitar a compra de bilhetes para alfa pendular, intercidades e “complemento de viagem nos comboios regionais e inter-regionais”, explica a Comboios de Portugal. A aplicação gratuita está disponível para download em Android e iOS.

Além disso, a aplicação Comboios de Portugal permite “adicionar os passageiros que o acompanham nas suas viagens, escolher o lugar e consultar todos os horários em modo offline“.

Primeiro tem de se registar e, depois, no menu vai a “Os Seus Horários” e aí pode criar um horário de bolso com variáveis ao seu dispor (origem, destino, horários e serviços), acessível sem wi-fi ou dados.

De acordo com o vídeo que explica a utilização da app em relação aos pagamentos só existe três formas de pagar: com um cartão Visa/Mastercards, com Paypal ou com American Express. Não aparece nenhuma opção para pagar por referência de multibanco.

Na opção “Próximos Comboios” pode escrever o nome da estação onde está e ver a partir daí todos os comboios e respetivos horários que por lá passam através de georreferenciação.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CP lança aplicação com horários offline

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião