Vogue Café abre no Porto

  • Ana Luísa Alves
  • 13 Outubro 2016

Fã da Vogue? Está com sorte. O Vogue Café, presente já noutros países, vai chegar à histórica cidade do Porto em 2017.

Se é fã da Vogue, da cidade do Porto e de lugares onde possa descontrair, jantar, ou simplesmente beber um copo, saiba que com a abertura do Vogue Café vai ter isto tudo (e muito mais).

O Condé Nast International Restaurants, em parceria com a marca Patrick Hellman Collection, vai abrir um Vogue Café no Porto, o segundo a ser aberto na Europa Ocidental depois de abrir o primeiro, em Berlim, no ano que vem.

A Condé Nast é um grupo de media global de revistas, websites e conteúdo digital. É uma forte influência para a Vogue, Vanity Fair, Glamour, Brides, Self, GQ, entre outras. Além da publicação de mais de 140 revistas e mais de 100 websites, a companhia opera uma divisão de restaurantes e conta com vários empreendimentos na educação.

Para Gary Robinson, diretor do grupo, “desenvolver e abrir o Vogue Café na Europa Ocidental era uma ambição”. “Estamos felizes em anunciar não um, mas dois locais em que este café vai abrir”, referiu em comunicado. Depois de Berlim, a escolha do Porto justifica-se por esta ser a segunda maior cidade portuguesa e por ser um local “cheio de charme”, acrescenta Robinson.

Patrick Hellmann é um designer alemão cuja coleção, Patrick Hellmann Collection, oferece roupa de homem e de mulher. A marca já tem lojas em Berlim, Londres, e algumas outlets na Rússica, Dubai, Ucrânia e em Espanha.

“Com o Vogue Café introduz-se um conceito à culinária local, estabelecendo novos padrões de inspiração sobretudo para a comunidade criativa”, referiu Hellmann. O facto de o Vogue Café se juntar ao Condé Nast International Restaurants vai ser um empreendimento espetacular entre duas marcas, evocando a extravagância e o estilo” acrescenta o designer.

O Vogue Café no Porto vai abrir no Hotel Infante Sagres, propriedade da Fladgate Partnership, na Praça D. Filipa de Lencastre. A Fladgate Partnership é um grupo independente, fundado em 1692 e com sede no Porto. O principal negócio do grupo é comércio do Vinho do Porto e detém as marcas Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn. Na última década, a Fladgate Partnership decidiu investir no turismo do Porto e do Douro. Recentemente estendeu-se aos hotéis de luxo, detendo a Vintage House Hotel no vale do Douro e, ainda este ano, adquiriu o Hotel Infante de Sagres, o mais luxuoso do Porto.

"O novo restaurante e bar no Hotel Infante Sagres vai trazer a elegância e o estilo da Vogue, à histórica cidade do Porto. Vai oferecer um lugar extraordinário para ter um jantar mais glamoroso, uma refeição mais casual ou um cocktail de vinho do Porto.”

Adrian Bridge

CEO da Fladgate Partnership

Estes cafés já existem no Dubai, Kiev e Moscovo, e estão a ser feitas obras no de Banguecoque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vogue Café abre no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião