Marcha lenta passa a bloqueio. Reboque pode avançar

  • Juliana Nogueira Santos
  • 10 Outubro 2016

Os taxistas estão desde o início da manhã na Rotunda do Relógio. PSP pode avançar com reboque de veículos

Passadas cerca de 11 horas depois do início da marcha lenta que iria atravessar a cidade, os taxistas continuam na Rotunda do Relógio, levando a Polícia de Segurança Pública a avançar com a possibilidade de reboque de alguns táxis.

O intendente Hugo Palma, porta-voz da Direção Nacional da PSP, declarou ao Público que “Para a PSP esta manifestação já não é uma manifestação, passou a ser um bloqueio. E não sendo o que foi comunicado inicialmente poderá haver aqui questões legais a analisar”.

Estão no local cerca de dez reboques desde o princípio do protesto, contudo ainda não se sabe se vão ser utilizados. Uma fonte da PSP citada pelo Observador afirma que estão a decorrer negociações entre polícia e taxistas, sendo o desbloqueio uma das hipóteses em cima da mesa.

Ao manterem-se na rotunda, os taxistas estarão ultrapassar os limites legais, incorrendo num crime de atentado contra a segurança de transporte rodoviário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcha lenta passa a bloqueio. Reboque pode avançar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião