Banca derruba Wall Street. Regulação do setor preocupa

Os principais índices bolsistas dos EUA fecharam no vermelho, com o S&P 500 a cair pela quinta sessão consecutiva, penalizado pela queda dos títulos do setor financeiro.

Wall Street entrou com o pé direito na sessão desta quarta-feira e saiu com o esquerdo. Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram no vermelho, com o S&P 500 a registar a quinta sessão consecutiva de quedas, penalizado pelo setor financeiro. Em causa estão os receios dos investidores de que a regulação do setor venha a “apertar”.

O S&P 500 desvalorizou 0,75%, para os 2.701,82 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq perderam 0,1% e 0,9%, respetivamente, para os 25.081,65 e os 7.136,39 pontos.

O recuo dos principais índices foi ditado pela pressão dos títulos dos bancos e das financeiras, num dia em que se ergueram os receios dos investidores relativamente a um aumento da regulação do setor financeiro assim que os democratas assumam o controlo da Câmara dos Representantes. O índice da banca do S&P 500 recuou mais de 1%, perante essa possibilidade.

Também o setor tecnológico esteve sob pressão, com a Apple a destacar-se pela negativa pela quinta sessão consecutiva. As ações da “marca da maçã” têm sido penalizadas pelos receios relativamente às vendas de iPhones, após alguns fornecedores terem falado numa quebra de encomendas. Os títulos da tecnológica deslizaram quase 3%.

Os números da inflação de outubro hoje divulgados que apontam para a maior aceleração dos últimos nove meses (0,3%) não foram suficientes para ditar um fecho positivo em Wall Street.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca derruba Wall Street. Regulação do setor preocupa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião