Ir às compras no Instagram? Rede social está a preparar uma nova app

Depois de começar a disponibilizar ferramentas para os negócios que têm contas no Instagram, a rede social estará a preparar-se para lançar uma nova aplicação. O objetivo é comprar sem intermediários.

Costuma tirar ideias de compras no Instagram? Agora pode ter uma app só para isso. O Instagram estará a testar uma nova aplicação para compras onde se podem ver e comprar diretamente certos produtos.

A plataforma é utilizada para explorar algumas marcas, onde funciona como catálogo online. Para conseguir tirar o máximo dessa experiência, estarão a planear uma nova aplicação, avança o The Verge (acesso livre/conteúdo em inglês). Um dos nomes possíveis será IG Shopping, seguindo a linha da IGTV, a área onde se podem ver vídeos de longa duração.

Estar no Instagram tornou-se quase necessário para as marcas, e mais de 25 milhões de negócios têm uma conta na rede social. Também um em quatro utilizadores segue pelo menos uma marca com a sua conta.

Uma das funcionalidades que o Instagram já disponibiliza.Instagram

A plataforma social já lançou algumas funcionalidades dirigidas para os vendedores. É possível, por exemplo, através de um toque numa foto, conhecer o preço de um produto e ser direcionado para a página da loja onde pode comprar. Estarão a testar aplicar esta funcionalidade nas histórias também. A rede social detida pelo Facebook continua assim a aposta no comércio eletrónico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ir às compras no Instagram? Rede social está a preparar uma nova app

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião