Combustíveis vão ficar mais caros na próxima semana. Gasóleo sobe 1,5 cêntimos

As famílias portuguesas vão pagar mais para abastecer o carro a partir da semana que vem. Os preços do gasóleo e da gasolina vão voltar a subir na segunda-feira.

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir a partir da próxima segunda-feira. O custo do gasóleo deverá avançar 1,5 cêntimos, enquanto o custo da gasolina deverá subir meio cêntimo, de acordo com dados avançados ao ECO por fonte do setor, tendo por base a cotação do petróleo na quinta-feira.

Neste contexto, as famílias portuguesas poderão esperar uma subida no preço do gasóleo de 1,346 euros para 1,38 euros por litro. Será a terceira semana de subidas no combustível mais vendido em Portugal, com o diesel a atingir um máximo desde o início de junho, segundo os dados da Direção-Geral de Energia.

Já o preço médio da gasolina deverá aumentar de 1,595 euros para 1,6 euros por cada litro. Esta deverá ser a segunda semana consecutiva de subidas, com a gasolina simples a atingir o valor mais elevado desde maio.

No entanto, os preços finais variam consoante o posto de abastecimento.

O cálculo do preço dos combustíveis reflete a evolução do custo do petróleo nos mercados internacionais na semana anterior. Esta sexta-feira, o preço do petróleo avança 0,49% em Londres, para 77,52 dólares por barril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis vão ficar mais caros na próxima semana. Gasóleo sobe 1,5 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião