Uma em cada três compras online dá problemas

  • ECO
  • 4 Junho 2018

Os problemas mais comuns são a demora nas entregas ou os enganos no local de entrega, os erros nos pagamentos e os danos ou até erros no pedido.

Em 2017, uma em cada três pessoas que utilizou a internet para comprar produtos ou serviços chegou ao fim do processo com algum tipo de problema. Os números são da Direção-Geral da Justiça e dos Consumidores da Comissão Europeia, que apresenta esta segunda-feira a plataforma de Resolução de Litígios em Linha em Lisboa.

Segundo o Público (acesso condicionado), os problemas mais comuns são a demora nas entregas ou os enganos no local de entrega, os erros nos pagamentos e os danos ou até erros no pedido. Ainda assim, as plataformas de compras são usadas por 57% dos consumidores europeus, sendo que poucos reclamam, protestas ou apresentam queixa.

A plataforma de queixas é confidencial, de utilização fácil e preparada para funcionar em 25 idiomas. Desde que foi lançada, há dois anos, já recebeu quatro milhões de visitas e 50 mil queixas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uma em cada três compras online dá problemas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião