É oficial: Microsoft compra GitHub por 6,4 mil milhões de euros

  • Lusa
  • 4 Junho 2018

A Microsoft confirmou as informações avançadas pela imprensa internacional. Acaba de comprar a plataforma de software GitHub, numa operação avaliada em 6,4 mil milhões de euros.

A Microsoft vai comprar a plataforma de desenvolvimento de software GitHub, numa operação avaliada em 7.500 milhões de dólares (6.400 milhões de euros), anunciou a empresa esta segunda-feira, depois de a imprensa internacional ter avançado a notícia.

Em comunicado, a Microsoft explicou que a GitHub, uma das maiores plataformas de desenvolvimento de software do mundo, conta com mais de 28 milhões participantes que “aprendem, partilham e colaboram para criar o futuro”.

O presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse que a fusão entre as duas empresas vai fortalecer o compromisso da Microsoft com “a inovação e a liberdade de desenvolvimento de programas informáticos”.

A operação de compra deverá estar concluída no final deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial: Microsoft compra GitHub por 6,4 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião