Repsol investe 60 milhões no complexo industrial de Sines

  • ECO
  • 23 Abril 2018

A empresa diz tratar-se de um "investimento de grande escala, em todas as fábricas do complexo" de Sines. Obras vão decorrer entre maio e junho.

A Repsol vai investir 60 milhões de euros no complexo industrial da Sines. Os trabalhos, que vão decorrer aquando da paragem já programado do complexo, entre maio e junho, têm como objetivo melhorar a competitividade das instalações a nível da eficiência energética, inovação tecnológica, inspeção e manutenção, refere a empresa.

“Trata-se de um investimento de grande escala, em todas as fábricas do complexo, com um trabalho previsto de mais de 500.000 horas”, de acordo com um comunicado da Repsol. Neste contexto, para assegurar a segurança de todos os trabalhadores, a empresa vai realizar mais de 20 mil horas de formação. O investimento é feito depois de a Repsol ter registado os lucros mais elevados dos últimos seis anos.

"A Repsol irá investir cerca de 60 milhões de euros no Complexo Industrial de Sines. Os trabalhos serão desenvolvidos durante uma paragem planeada, que decorrerá entre os meses de maio e junho, e que incidirá especialmente na melhoria da competitividade das instalações ao nível da eficiência energética, inovação tecnológica, inspeção e manutenção.”

Repsol

Haverá também uma “equipa de coordenação de segurança e ambiente, constituída por 70 pessoas de diferentes áreas do complexo, bem como pelos responsáveis da área de segurança e ambiente das empresas prestadoras de serviço”, refere a Repsol no comunicado.

Além dos colaboradores efetivos, a empresa conta ainda com a presença de mais 1.100 “trabalhadores de empresas prestadoras de serviços” que se juntarão aos “que habitualmente já desenvolvem trabalhos de manutenção e de serviços no Complexo Industrial de Sines”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Repsol investe 60 milhões no complexo industrial de Sines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião